sexta-feira, 21 de dezembro de 2007


Se apenas tivesses 24 horas de vida? Que fazias? Já pensaste? Eu já...


Vinte e quatro horas…
Restam-me vinte e quatro horas de vida!
Entendo estas horas como uma forma necessária de fazer valer os meus vinte anos de vida! Tenho de aproveitar ao segundo o tempo que me foi concedido. São 86400 os segundos que me separam da tão inevitável e enigmática Morte… Gelam-me os ossos, doem-me as entranhas, a minha alma cristaliza! Não quero acreditar!
A morte envolve-me de forma passiva e rápida! Sinto-a, mas não a vejo! Que sentimento de impotência!
A morte…comparo-a a uma nota de música, que entra no meu ouvido suave e inesperadamente! A minha vida, retratada numa orquestra, parece agora tocar a última música, as últimas notas!
A revolta apodera-se do meu corpo!
Para quê pensar em morrer, se o presente é viver?
… Fecho os olhos… Ao som dos meus pensamentos viajo pela minha imaginação! Deixei de sentir o Vitrúvio que há em mim! Não me sinto mais o centro do mundo, do meu Mundo! Este acaba de desabar! Não me vejo agora de forma holistica. Não! Já não faz sentido essa visão! A parte a resguardar é a minha integridade emocional! O meu EU! …
… Abro os olhos…Corro para a rua…Sinto o vento a abraçar-me...Sinto a natureza como nunca a senti antes! … Corro em direcção à plenitude! Corro em direcção aos que me tornarão indelével…Corro com olhos de quem deambula, contemplando tudo como se da primeira e ÚLTIMA vez se tratasse! … Chego perto deles e abraço-os como se nunca o tivesse feito. O momento é inefável!
… Sinto a vida a ceder. (só mais um pouco, penso eu!)
(“Eu sou o papel e a vida a caneta, caneta essa que deixou de escrever!”)
Não quero dar parte fraca! … Corro novamente… Corro tanto que os meus olhos parecem saltar da minha face… Corro… Corro… Chego a um alto! Olho para baixo e vejo a minha casa. Relembro a minha vida! Então, fecho os olhos e cedo! … Primeiro sinto o frio… Depois vem o escuro… E agora o nada!
Até sempre…

3 comentários:

Anónimo disse...

rapaz...

gostei especialment deste, apesar da reflexão de natal estar tb à altura!e por iss aki fica o comment!axo k tens veia pa coisa!apesar de "reinar" a melancolia e a "revolta"..tão mt bem escritos!

agra, enquanto tens tempo vai coleccionado uns escritos, e pod ser k daki a uns tempos, kem sabe, sejam lidos por muitas mais pessoas!!kem sabe!e k hajam muitos mais comentarios ;)

e entao?parece k afinal conseguiste passar pelas 24 horas...e mais 24..e mais 24..
o até sempre pode ser alargado,(pelo menos) por mais umas..24 horas...

beijinhos e mto boa sorte para este novo ano!!nunca desistas!olha pra MIM...!!!
:D

(no final deste comment dou.me conta k se não escrevo mais em portugues...kk dia ja n sei escrever....está mauuuuu...)

Anónimo disse...

Limito-me a dizer que adorei. Parabéns.
Não conhecia esta tua faceta de escritor.. que bem!
Um beijinho da eterna caloira! :)

Anónimo disse...

e eu nao tenho direito a parabens???? ahhhh!!!
minha gente::::direitos de autor!!!!!!!!! porjeitos...