sábado, 29 de dezembro de 2007


Amizade (dedicado a todos os amigos)


A amizade perdura!
Em momentos de amargura
Ela é mais visível
E é susceptível
De desencadear um sentimento
Único no momento
Mas eterno no significado,
Criando um memorando
Na devassa memória
Que é a nossa história!

Caminhando por trilhos devastados
Levando comigo a amizade,
O sentimento de sermos amados...
Deambulo com tal simplicidade
Honrando os meus passados
E derrotando a minha maior dificuldade!

A amizade perdura!
Dentro de mim murmura!
O seu som faz o mundo girar,
Faz-nos viver e amar!
Eu sinto-a! Tu também sentes amigo,
Pois podes contar sempre comigo!
Ela é omnipresente, tem de ser!
Senão como somos capazes de sobreviver?
A amizade não tem cores,
Não obedece a favores!

Continuo pois a caminhar!
A percorrer o inabalável mundo da fantasia
Querendo sempre e sempre aproveitar!
Sem feitiços, sem contratos, sem magia!
Apenas a bela e doce amizade usar
Para eclodir e ser eu próprio sabedoria!

O mundo pede uma oportunidade
Que não é mais que a amizade!
Ela não só é um dicionário
Como também um confessionário!
É uma esperança, um coral
No nosso mundo marginal!
Não sou nefelibata mas sim perspicaz:
Juntos com amizade podemos alcançar a paz!
Vamos aclamar, receber e aplaudir
Um novo mundo que se impõe surgir!

Em tom de conclusão posso escrever
Que a amizade é o orvalho, o ambiente
Que une o anoitecer com o amanhecer,
A diferença entre ser indiferente ou diferente!
... A Caixa de Pandora deve combater!
Por isso sente-a e transmite-a bravamente!

Sem comentários: